Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Me Cookies and Milk

Me Cookies and Milk

Ai a maternidade

DSC_0027.JPG

Dizem que o segundo filho é mais fácil de criar. Porque, aparentemente, ficamos menos inseguras e mais desenrascadas. Dizem…
Pela minha experiência isto de ser mãe de segunda viagem não é assim tão simples. É verdade que consigo gerir melhor o meu tempo, e consigo meter a máquina da roupa a lavar com o rapaz ao colo enquanto canto “sobe, sobe balão sobe…” confiro se as roupas estão do avesso e se o Dinis não deixou rebuçados nos bolsos da roupa ou o Zé uma nota de 5€ (infelizmente nunca se esqueceu sequer de 1€).
Mas por outro lado os medos/inseguranças continuam todos presentes. Questiono-me se está bem quando dorme pouco ou quando dorme muito; se as bolhinhas que aparecem no corpo são realmente fruto do crescimento dele ou se está a fazer reação alérgica ao meu leite (como se isso fosse possível, valha-me Deus); se o cocó é muito claro ou muito escuro, mesmo sendo sempre da mesma cor, enfim, uma série de questão que são não questões.
Mas mãe é mãe, e isto de por  coração à parte e levar a vida sem preocupações é para as super mães e eu sou apenas uma mãe.

3 comentários

Comentar post