Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Me Cookies and Milk

Me Cookies and Milk

As rotinas

Os miúdos precisam das rotinas. Nós pais precisamos muito mais delas do que eles.

Ouço com alguma regularidade críticas por não sair à noite com os miúdos, não ir jantar fora com eles e poucas vezes levá-los a almoços.

No início, quando ouvia estes tipos de comentários perdia o meu tempo a explicar porque respeito tanto as rotinas dos miúdos. Pouco tempo depois percebi que era um desperdício estar a dar explicações. Quem te aponta o dedo não quer saber porque fazes as coisas de determinada nada, não te quer ouvir, nem tão pouco te ajudar. O único objetivo é mostrar o quanto eles são seres extraordinários e tu és uma m$;@da de mãe.

-O quê, ainda não levas os miúdos ao restaurante?!? Tu não deixas os miúdos ver televisão até tarde?!? Tu não jantas fora com os miúdos?!? Tu não os levas ao cinema ao fim da tarde/noite? Tu, tu e tu…

Tu mãe levantaste-te de hora em hora durante longos meses. Ainda não sabes o que é dormir 4 horas seguidas desde que os miúdos nasceram. Não dormes, passas apenas “pelas brasas” e ficas horas a embalar os miúdos para que descansem. Tu, tens o direito que eles durmam o primeiro sono (que tão bem lhes sabe) sossegados. E nesse primeiro sono, tu mãe podes aproveitar para fazer alguma coisa que tanto sentes falta, como tomar um banho mais demorado, dar uma espreitadela ao que está a dar na TV ou escrever este diário. Durante 2 horas mãe podes fazer o que quiseres até que o primeiro desperte do primeiro sono e comece a chamar por ti...