Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Me Cookies and Milk

Me Cookies and Milk

Começou a época da canhota

Ele há a época da caça, da sardinha, da lampreia, das vindimas, da castanha… e há também a época da canhota. A época da canhota não tem uma data fixa para o seu início. Pode ser no outono, inverno ou até mesmo do verão…

Basicamente a época começa quando as temperaturas ficam abaixo dos 28 graus. Lá pela casa dos avós, mal o termómetro marca 27,5 graus é ver logo aquele fogão de lenha a queimar canhotas como se não houvesse amanhã.

Aquela casa fica tão quente que, quando vou buscar os meninos ao fim do dia, mal abro a porta levo uma “bofetada de calor” que fico logo com as maças do rosto mais vermelhas do que as do Manuel Vilarinho…

E os miúdos? Lá estão eles coradinhos coradinhos que nem pequenos borrachõeszinhos. Quando lhes dou um beijinho de “olá” e a minha bochecha encosta na deles tenho a sensação que queimamos os pêlos da cara com tanto calor…

É bom estar numa casa quentinha. Mas as faringites e bronquiolites e mais umas tantas coisas acabadas em “ites” também gostam e esse, é o único problema.

Mas há um aspecto positivo. Nunca tive num país tropical, mas tenho todos os dias a experiência de estar a chegar aos trópicos… só me apetece tirar a roupa e mergulhar no tanque da roupa.

Salvem as canhotas!