Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Me Cookies and Milk

Me Cookies and Milk

04 de Junho, 2018

É cedo para ir para a Escola?

Me

annie-spratt-66432-unsplash.jpg

 

Este ano o Dinis vai para a escola. Não foi fácil a decisão. O Dinis ainda tem 5 anos, e por mim ficava mais um ano sem a pressão da escola, aqueles horários intermináveis, horas a fio confinados a uma sala, e um recreio tão pequeno para tanta imaginação e brincadeiras.

Além da opinião contrária do Pai e da Educadora, o Dinis já há algum tempo que falava que era o último ano no colégio e que em breve ia para a escola. Aproveitei o embalo dele, cedi à pressão, e decidi inscreve-lo.

Hoje fomos visitar a escola que, em principio, vai ser a segunda casa dele. Embora pequenina ficou muito assustado. Olhos vidrados e queixas de dores de barriga e outras mais que não conseguia identificar de onde vinham. Estava assustado. E eu também.

Cheguei ao colégio e desabafei com a Educadora a reação do Dinis. Voltou a partilhar a opinião dela. O Dinis é um menino muito tímido. Esse “problema” vou ter sempre. Este ano, para o ano seguinte e adiante. Posso optar por não o colocar este ano na escola, mas para o ano vou ter de lidar com ele. E o que é preferível? Este ano que tem a hipótese de ter alguns amigos na turma, ou para o ano sem qualquer amigo do colégio?

Convenço-me ainda meia contrariada que sim, talvez seja preferível este ano! Espero ter tomado a decisão certa! 

6 comentários

Comentar post