Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Me Cookies and Milk

Me Cookies and Milk

15 de Junho, 2018

Ele há cada moda

Me

Estou na sala de espera das urgências a aguardar consulta para o Martim, e és que sinto um mão a tocar-me no ombro e a dizer:

- Ó menina desculpe, mas este casaco é mesmo assim? – enquanto apontava para o meu casaco.

Voltou a insistir meia sem jeito.

- O seu casaco é mesmo assim, ou…

E é neste “ou” que percebi o que estava a insinuar aquela pobre mulher. O meu casaco tem as costuras por fora parecendo que está do avesso. E isso fez com que achasse que tinha o casaco ao contrário, e simpaticamente estava a alertar-me. 

Foi então que a interrompi, sorri-lhe e disse-lhe que sim, agradeci-lhe a atenção, mas era mesmo assim. Modas.

Meia envergonhada pediu desculpa e voltou a sentar-se. Creio que deve ter pensado “ele há cada moda, valha-me Deus…” E com razão 

Gosto desta “ousadia” que as pessoas mais velhas têm. De chamar à atenção para nosso bem. De tentarem incutir os valores do “seu tempo” e não recearem isso. Dalguma forma são como as crianças, genuínas e destemidas e isso faz-me admirar muito as pessoas mais velhas.

2 comentários

Comentar post