Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Me Cookies and Milk

Me Cookies and Milk

Eu não sei se estou preparada para ter um filho na escola.

daiga-ellaby-354484.jpg

 

A vida passa, eles crescem, há ciclos que terminam, há novas descobertas, novos desafios, e todo mundo novo para se descobrir… é assim, é a vida!

Tenho de assumir que andava curiosa por perceber como seria esta fase da escola. Como nos íamos adaptar à nova rotina, quem ia colaborar mais nos trabalhos de casa, como iriamos motivar o Dinis a ir para a escola sem medo e feliz, se ia surgir logo uma empatia com a professora e com os pais dos outros meninos, etc…

Até agora a rotina está mais ou menos estável. O Dinis ainda motivado, o Martim ainda sem perceber que o Dinis não fica no colégio com ele e nós satisfeitos. Mas depois há todo um novo vocabulário e situações do dia a dia da escola que nós não sabemos muito bem gerir e explicar.

Mãe, os meninos do 4º ano dizem palavras feias quando jogam à bola.
[Admiração] A sério, que feio, não ligues e não repitas o que eles dizem!

Mãe, os meninos do 4º ano estão sempre a dizer “F#*)!/ da P+*%!
[Admiração] A sério, que feio, não ligues e não repitas o que eles dizem!

Mãe, os meninos do 4º ano começam aos gritos a dizer “Esta comida é uma m*rda, vai pó C#ra!#o aprender a cozinhar!”
[Admiração ++] A sério, que feio, não ligues e não repitas o que eles dizem!

Mãe, os meninos do 4º ano dizem que sou um falhado porque não sei jogar à bola.
[Admiração +++ Irritação] Eles não te conhecem, estão a mentir e isso não se diz a ninguém. Não acredites nem repitas o que eles dizem!

Mãe, os meninos do 4º ano arrancaram um tubo de água e a escola ficou sem água [Admiração +++++] A sério? Afasta-te desses meninos!

Por enquanto a ingenuidade do Dinis, e a nossa insistência para não repetir tais comportamentos têm sido suficientes, mas, pontualmente, já tem tiradas que nos “assustam”, e para as quais não estamos preparados nem habituados, tipo “e quê?!” “mas eu sou teu criado?!”


Ora bem, atendendo que estamos apenas na 3ª semana de aulas e ele já assistiu a todo um mundo novo e que eu não estava preparada para ele, sinceramente não sei como agir… Desvalorizar ou começar a pensar em ter uma conversa com a Professora para nos ajudar? Eis a questão.

2 comentários

Comentar post