Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Me Cookies and Milk

Me Cookies and Milk

Façam um esforço

kevin-gent-219197-unsplash.jpg

 

População mundial em geral, por favor, tenham lá tento nos comentários ao aspeto das pessoas.

Se não vão dizer nada de agradável, então calem-se! Esta coisa de ser “muito frontal e dizer tudo que penso”, é muito bonita, faz-vos sentir genuínos, mas eu acho mesmo que quando é para dizer coisas negativas, que em nada vão mudar a vida da outra pessoa, e que (pior) deram opinião sem que a mesma vos tenha sido pedida, então fiquem a saber que vocês são uns broncos. Sim, uns broncos!

Pensem lá comigo, a não ser que vocês precisem de reprimir a autoestima da outra pessoa para se sentirem bem, ou para darem o exemplo de como ser um ser pleno e cheio de caráter (se isso acontece, esqueçam este post, vocês são doentes e precisam de ajuda…JÁ!), porque partilham a opinião?

 

“Bolas, estás mesmo gorda.” Não é um elogio, ponto! E mesmo que substituam “gorda” por “forte” as coisas não melhoram. 

“És tão branca” + cara de quem viu um cão a defecar em pleno passeio. Não é um elogio, ponto! 

“Esse corte faz-te parecer mais velha” Não é um elogio, ponto!

“Porque trocaste de óculos? Os outros ficavam-te MENOS MAL!” Não é um elogio, ponto!

“Estás com um ar acabado” Não é um elogio, ponto! Talvez a pessoa esteja com um ar cansado e precise de menos pessoas parvas e de mais ajuda e mimos.

 

Acho que já perceberam a ideia, certo?

 

Resumindo, não estou a pedir que mintam. Simplesmente não opinem se não vos pedirem opinião, e quando pedirem, e a mesma for negativa, tentem faze-lo de maneira a que não deixe a pessoa desanimada. Se não souberem como se faz, optem por ficar de bico calado, é fácil.

Se quiserem experimentar uma coisa extraordinária que nos faz sentir nas nuvens de tão bom que sabe, experimentem dar um elogio (sincero) a alguém.

Partilhem o bem, o menos bom dispensem.

 

PS: Se a pessoa estiver grávida, nem vale a pena dizer que comentários sobre o seu tamanho (seja grande ou pequeno) ou a cara de grávida, são proibidos ponto!

2 comentários

Comentar post