Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Me Cookies and Milk

Me Cookies and Milk

Novo capitulo profissional

Levantei-me cedo. Não corri nem stressei. Os miúdos foram acordados lentamente. Bem-dispostos foram para a avó mais cedo que o costume. Não estranharam, nem se queixaram. Fui descansada, mas não menos nervosa, para o trabalho.

Mas desta vez para o novo trabalho.

Cheguei 10 minutos mais cedo. Ao mesmo tempo da segunda admissão da empresa além de mim. Ela estava impecavelmente penteada, maquilhada, com roupa engomada, unhas pintadas (mãos e pés) e bolsa de uma marca conhecida - e cara - a combinar com o outfit.

Eu estava de roupa engomada - embora tenha ficado ligeiramente amachucada no lado direito porque tinha estado a amamentar a cria mais nova antes de vir- , as unhas foram pintadas na noite anterior antes de ir para a cama - não ficaram impecáveis, mas disfarçavam as imperfeições – e com uma bolsa antiga de uma marca conhecida – mas barata. Dentro da bolsa levava além da carteira, chaves e telemóvel, uma banana para comer a meio da manhã. Sentia-se um aroma a banana sempre que abria a bolsa. Por isso fi-la refém num bolso interior da bolsa para evitar algumas “vergonhas”.

Fomos recebidas pela responsável dos RH, apresentadas a 100 pessoas e depois… toca a trabalhar.

Tinha noção +/- das funções que me esperavam. Não tinha era a mínima noção da responsável e complexidade do trabalho que me esperava. É alguma coisa absolutamente assustadora. Se falhar uma virgula que seja comprometo tanto, mas tanto, trabalho de outros departamentos, que só de pensar já sinto uma gota de suor a escorrer pelas costas… Ai meu Deus!!!!

Agora aqui estou, ainda de nó na garganta. As certezas da minha mudança de emprego esvaneceram-se e estou com um pico de pessimismo. Aiii caraças, não pode ser! Isto deve ser normal… Amanhã o dia volta a nascer lindo e carregadinho de esperança, por isso, acho que vou já para a cama! 

Até amanhã!