Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Me Cookies and Milk

Me Cookies and Milk

O que acontece aos homens maus?

annie-spratt-54462.jpg

 

- Mãe, estas pessoas moram no nosso planeta?

Tínhamos dado o telemóvel ao Dinis para ele se distrair a ver os vídeos que tanto gosta e assim sabermos mais sobre mais um ato louco desta humanidade, o atentado em Barcelona.

O Dinis tem essa particularidade, já o devíamos saber: ouvidos num lado, olhos noutro. Foi o que aconteceu.

Embora estivesse a ver os vídeos, estava a ouvir tudo que estava a ser relatado na televisão. Ouviu falar dos homens que atropelaram deliberadamente centenas de pessoas e que assim mataram 13. Estava confuso sobre tal barbaridade. Estava ele e nós.

Quando nos perguntou assustado se estes homens moravam no nosso planeta, hesitei. Contar ou não a verdade a uma criança de 4 anos amedrontada? Disse-lhe a verdade, que sim, que estes homens moram no nosso planeta, mas que não se preocupasse porque os nossos super heróis, a polícia, nos iriam proteger.

Insistiu assustado:

- Tens a certeza mãe, eles não moram em Marte, moram mesmo no nosso planeta? Olha que se calhar moram em Marte…

Ele estava mesmo assustado, mas por fracção de segundos, voltei a reconsiderar contar ou não a verdade. Mantive a posição, contar a verdade.

Mostrei-lhe as imagens da polícia a proteger as pessoas e disse-lhe para não se preocupar ou ter medo porque o amor prevalecerá e o bem ganhará sempre.

E os maus... esses a polícia apanha e manda para Marte!