Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Me Cookies and Milk

Me Cookies and Milk

Recordar sem fotografias...

IMG_20161021_212823.jpg

Adoro fotografia e adoro fotografar. Há umas boas dezenas de cds e discos externos carregadinhos de fotografias cá por casa. Mas há cerca de 1 ano que deixei de fotografar tanto.

O meu fascínio pela fotografia não diminuiu. Fotografava tanto porque gostava e porque queria muito eternizar todos os momentos, mas aquilo que a lente captava não me chegava com todo sentimento e intensidade ao coração.

Não sou fotógrafa, não domino esta arte e talvez por isso não consiga o melhor dos dois mundos, fotografar e viver o momento.

Esta sexta-feira o meu “velhote” (pai)  foi homenageado pelos seus 35 anos dedicados ao teatro. Vestiu o fato, cortou o cabelo e lá foi ele, comovido e meio atordoado pelo gesto do director da companhia de teatro. Recebeu um galardão e dirigiu-se emocionado a uma sala cheia. A emoção cortou-lhe o discurso e nós ficamos ainda mais comovidos. Não tirei uma única fotografia aquele momento inédito na vida dele e nas nossas vidas. Hoje perguntaram-me estupefactos “tu não tiraste nenhuma fotografia?!?!” Até parece mentira, eu que ando sempre carregada com a máquina fotográfica não registei aquele momento.

Até parece mentira, mas preferi viver aquele momento sem uma objectiva a roubar-me a atenção.

O que eles não sabem, é que provavelmente recordarei por muito mais tempo aquele momento do que eles que o viveram atrás de um telemóvel.