Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Me Cookies and Milk

Me Cookies and Milk

Ritual do sono

DSC_0027.JPG

Aquelas mães que seguimos nos blogues, aquelas que dão workshops, fazem macramé e comem vagas de goji são as minhas “heroínas”. Elas dão banho aos seus bebés ao fim do dia, fazem-lhes uma massagem com óleo de amêndoas, dão-lhe o leitinho enquanto lhe contam uma história e no fim, sem birras nem fitas, deitam-nos no seu berço, dão-lhe um beijinho, cantam-lhe uma música de embalar (em Inglês) e eles adormecem que nem anjinhos... Fogo, que espectáculo!

Aqui este protótipo de mãe dá banho ao Martim ao fim do dia. Limpo-o com dificuldade enquanto ele tenta zarpar da cama a toda a velocidade. Visto-lhe o pijama enquanto berra com a neura de não ter conseguido “fugir”. Dou-lhe o leitinho e ele entretém-se a torcer-me a pele do peito enquanto mama. Levo a roupa para lavar, arrumo as coisas do banho com ele ao colo à espera que arrote. Arrotou? Siga para a cama. Dou-lhe a chupeta, um beijinho e deito-o. Ele levanta-se e atira a chupeta ao chão. Apanho a chupeta e vou lavá-la. Dou-lhe a chupeta e volto-o a deitar. Ele levanta-se, atira a chupeta. Apanho a chupeta e vou lavá-la. Dou-lhe a chupeta. Beijinho. Deito-o. Ele levanta-se. Atira a chupeta. Apanho-a. Lavo-a. Dou-lha. Beijinho. Deito-o. Levanta-se. Vai puxar a corda ao boneco para ouvir a música. Deita a chupeta ao chão. Apanho-a. Não a lavo (shame on me). Dou-lha. Beijinho. Deito-o… Passamos 30 minutos, no mínimo, nisto. Por fim, lá se dá por vencido e acaba por adormecer com o tédio…

Vou inscrever-me num workshop de macramé. Pode ser que fique uma mãe mais parecida com estas super mães que têm super bebés