Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Me Cookies and Milk

Me Cookies and Milk

Saber ser irmão

DSC_0008.JPG

 

Lá em casa havia um fato de treino que partilhávamos entre nós para que pudéssemos fazer educação física na escola. Se os horários coincidissem nesta disciplina faltávamos à vez à aula. A mãe escrevia na caderneta que não podia fazer educação física porque nos doía as costas, ou estavamos com gripe, ou outra desculpa qualquer.
Nunca houve fartura lá em casa, mas nunca em momento algum faltou amor.
Durante toda a minha infância sonhei ter umas allstars. Sonhava noite e dia com aquelas sapatilhas. Adorava-as. Quando a imã mais velha começou a trabalhar, comprou-me uma imitação. Não recebia grande ordenado e a maior parte era para ajudar a comprar bens essenciais para casa.
As sapatilhas tinham o formato das allstars, mas com um padrão da bandeira americana. Eram o número 35 e eu já calçava o 36. Os meus pés doíam tanto sempre que as calçava, mas nunca o admiti. Não tinha umas allstars nem nada parecido. Mas a minha irmã esforçou-se para mas dar e eu estava-lhe, e ainda hoje estou, tão grata. 
Lembro-me tantas vezes deste gesto. Gesto que me motiva a querer fazer o bem, sempre!
Sou a caçoila de três irmãs, e se hoje o Dinis tem um irmão, muito se deve ao facto de eu ter estas irmãs. Feliz dia dos irmãos!