Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Me Cookies and Milk

Me Cookies and Milk

Tudo é mais fácil ao terceiro?

bebe.jpg

 

A quem me disse “não te preocupes, ao terceiro filho tudo é mais fácil” só vos posso responder, agora com conhecimento de causa, que estão errados.

Quer dizer, é verdade que o receio de pegar no bebé sem que se desmonte em peças não é tanto e que somos mais ágeis a mudar as fraldas, mas o verdadeiro desafio é o resto…

  • Aquele pavor que apanhem uma destas viroses fortes que andam por aí;
  • Saber se o teu leite é suficiente;
  • Desejar desesperadamente que façam umas boas horas de sono, mas, quando as fazem, ficamos indecisas se os devemos ou não acordar para lhes dar de comer
  • Esperar que façam cocó a cada mamada, porque isso significa menos cólicas, mas, quando adormecem a mamar, só desejamos que não façam cocó para não ter que lhes mudar a fralda, porque isso significaria despertá-los e lá se ia o soninho;
  • Receio de os deitar sem arrotar
  • Receio de socializar porque há meses que o nosso vocabulário tem apenas 3 palavras: Olá/Dorme bebé! E depois mais uns dialetos de maternidade que não servem de nada quando confratenizamos com outros adultos (gugu, dada, tutu, popo…).

Posto isto, compreendo e agradeço que me tenham dito que seria mais fácil. Fez-me viver a gravidez mais confiante e menos aterrorizada com o que iria vir, mas a verdade é que os receios e dúvidas estão cá todas e só desejo, todos os dias, que ele cresça bem, rápido e carregadinho de saúde.

1 comentário

Comentar post